SOLTANDO O VERBO

Sou o recheio
A essência do bolo sou eu quem assa
Sem receio de me queimar

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais uma proposta "espetacular"

Ás 14h14, depois de uma manhã satisfatoriamente produtiva, entrei no meu twitter (www.twitter.com/enloucrescente) não pra twittar, mas pra checar as twitadas dos inspiradores caras do CQC – são sempre úteis- até que parei num comentário do Marcelo Tas sobre o “Tire o bigode” que foi parar no The NY times e no The Guardian.

“Tire o bigode”, pelo que eu entendi, é um movimento de protesto contra a permanência do Sarney em que as pessoas só vão tirar o bigode quando ele sair; as mulheres, no caso, vão dar um jeito de arranjar um. A iniciativa do blog http://www.tiremobigode.blogspot.com/ é bem interessante, teve uma foto em que aparece a Frida e o comentário é: “Mais um ‘khalo’ na vida do maior senhor feudal brasileiro.” Adorei! Haha

Mas o objetivo mesmo desta blogada é blablablablear sobre um post do criador que falava sobre a
“distorção que é o próprio blog (dele), que deixou de me dar satisfação como
forma de protesto e agora me satisfaz tornando-me uma celebridade instantânea da
blogosfera.”
Tal comentário me lembrou instantaneamente de “sociedade do espetáculo”.
Isso significa, de maneira bem simplificada, que a realidade se transforma em imagem, o espetáculo, em realidade. De modo que a arte, por exemplo, perde sua concepção original de satisfazer o artista, subjetiva, e o faz virar um mero produto em que a qualidade das suas criações quase não importa, e sim os altos valores acompanhados de sifrões - que são conquistados a custa de muito "auê". São exemplos Marcelo D2, que perdeu a conotação inicial de protesto (hj as pessoas só levam na brincadeira quando ele fala em maconha) e o Seu Jorge, este último critica as burguesinhas e nem pára para reparar (intimamente, acho que ele deve sacar isso e se morder por dentro, pq ele serve a um bando de gente que lhe causa repulsa) que ele faz música, mas somente os burgueses têm condição de assistir a um dos shows caros dele. Enfim, os artistas em geral julgam os outros e sequer reconhecem que os próprios se transfiguraram em mais um produto.

Na minha visão,isso tudo tem a ver com o “tirem o bigode” sob o aspecto de que a proposta inicial de contestação já está perdendo espaço praqueles que querem apenas aparecer, para muitos é só brincadeirinha. Os bigodes criativos agora fazem parte de mais um novo espetáculo. Que em breve será substituído por outro.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Para o tarja(faixa) preta

Se duas paralelas se encontram no infinito
Por que hoje você não pode sair comigo?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dia do aniversário

O melhor presente que alguém pode receber...

É ser filha dos meu pais
Exclamações

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Receita para fabricar bem-estar

You Will need

Determinação e
Uma dose, pode ser de vinho, mas prefiro que seja de boa vontade =D

Instruções

-->Depois de uma noite bem dormida, se sente na cama e faça um rápido alongamento.

-->Ainda na cama, comece a rezar – se vc não acredita em Deus, pense nas coisas boas que aconteceram a você e pense no que gostaria que lhe ocorresse, ah! Pense tb nas ações que está arrependido (a fim de não fazer de novo ou, se houver tempo, pra consertá-las)
Detalhe: comece com os arrependimentos.

Prosseguindo,
-->Vá para um lugar da sua casa que de alguma forma mantenha contato com a natureza (Quando eu tô em Maceió, vou pra varanda e fico sentada no chão frio, olhando o mar, pra lá e pra cá, ouvindo os pássaros, admirando o sol nascer – ou o poer*- e as cores no céu pinceladas. Mas como now vivo no Recife, vou pra janela em cima do tanque de lavar roupa e observo as árvores em meio aos prédios e as novas plantas dos prédios, Enfim...)

-->Close your eyes.

-->Respire profundamente (como se o ar conseguisse ultrapassar qualquer barreira e invadir a mente).

-->Coma uma fruta fria
(É preciso alguma energia).

-->Vá se movimentar!
Faça algum exercício. Se for corrida, dê preferência ao ar livre (e não à esteira – ai que saudade da orla da minha cidade, mas aqui ainda tem a Jaqueira que também é buena). Na volta, se alongue (como já fiz ginástica rítmica e balé, essa é a parte que eu mais gosto ^^), se possível, ouça música instrumental (geralmente, opto por piano ou violino, mas é massa misturar, tipo orquestra).

-->Tome um banho de água fria, lave a cabeça.

-->Tome café junto com a família ou quem quer que esteja nessa hora. Não ligue a TV!
Aproveite esse momento, ele pode fazer falta no futuro. (Digo isso pq é o meu caso. Adoro fazer qualquer refeição com os meus pais, talvez devido à viela que é morar longe deles...)
*No caso de morar sozinho (como o meu):
Na falta de alguém, fale com as flores; na falta de flores (como aqui em casa) fale com os passarinhos; na falta de passarinhos (como na porta da minha casa, que nenhum beija-flor invade, nem me dá um beijo, nem parte) aí, meu bem, ouça música! E dance! Dance como se ninguém estivesse olhando, ninguém está mesmo.

-->Então, parta para a luta!

**Dica: Para não se estressar nos engarrafamentos da cidade, leve uma garrafa de vinho. (tô brincando! Lei secaaa)
Aproveite o tempo parado para ler aquele livro que vc acabou de pegar emprestado, ou comprar, melhor se comprado num sebo (acredita que eu conheço um cara que comprou um livro achado num sebo por R$ 5, com a dedicatória de alguém muito importante da Argentina e vendeu no site de leilões, no ano de uma data comemorativa de lá, por R$ 5.000?!)

-->Ponha um sorriso radiante no rosto (vc tem motivos)

-->Pelo menos uma vez na semana, faça caridade. Um ombro amigo que sirva de apoio pra alguém que precisa, uns três pares a mais de ouvidos, ajude a faxineira a arrumar a casa ou sorria pra alguém (ótimo se vc não conhecer esse certo alguém e melhor ainda se vc souber que nunca mais vai encontrá-lo); o que mais surte efeito comigo é brincar com crianças em projetos de caridade =DDAY ^^

***Não estranhe se alguém estranhar o motivo de tanta alegria num dia absolutamente comum, simplesmente pra vc cada dia é um dia e não apenas “mais um dia”, capichou?***

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Desejo

Desejo a você…
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel…
E muito carinho meu.

Desejo, de Drummond
APRECIEM SEM MODERAÇÃO!