Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
(Oswald Montenegro)
Hoje acredita que amam você
(Oswald Montenegro)
Pq se Deus não resolveu esculpir somente Adão e Eva, mas arranjou mais barro para criar todos nós foi por um motivo:
Independentemente de qualquer fator, devemos evitar que a nossa vida social se resuma à uma só pessoa. O melhor seria se egoistamente o ser humano fosse capaz de viver por si só. Mas não o é.
Como algum filósofo da antiguidade clássica deve ter dito, "o ser humano é um ser social". Logo, somos condenados à essa condição. Não estou dizendo que isso seja ruim. Longe de mim! Apenas esboço uma ressalva: se o ser humano é um ser social, o que devem fazer as pessoas que olham prum lado e olham pro outro e só veem a si mesmas? Perante tal situação, como executar a chamada sociabilidade que faz de nós, gente? Sabe, o narcisismo é bastante condenado, portanto, não serve bater um papo com a sua própria reflexão.
Tem gente que não entende, talvez por n ter passado por isso ( e se pôr no lugar não oferece a mesma sensação), mas não é legal se sentir sozinha no mundo. Primordialmente, a pessoa passa a se achar uma fracassada. "Como eu vivo num planeta com 6 bilhões de pessoas e ainda consigo estar sozinha?" E ainda por cima vem a solidão correndo atrás de vc como um queniano da Silva, aí vc tem que driblá-la através de ativadadezinhas quaisquer (detalhe, nessas horas vc não tá afim de fazer nada) pra enrolar não só a solidão sozinha, mas o também o tempo acompanhado.
Enfim, por tudo isso, eu repito, não se isolem, nem esperem que venham até vc. Em vez disso, vá atrás das pessoas que vc se sente bem, que vc passa momentos felizes com elas, que fazem vc achar q vc é importante pra elas, mesmo pq elas são necessárias a vc. Falando assim, tô me sentindo um Thomas Hobbes que dizia que os homens só se uniram pra formar a sociedade civil por meio de um interesse: a sobrevivência perante um estágio de lobo do próprio homem, o estado natural. Então, sendo isso feio ou não, vc realmente precisa de gente pra sobreviver. É pretensão em demasia achar que só vc se basta. As pessoas precisam de doses de auto-suficiÊncia, não litros. Um pitaco: o australopithecus só chegou ao estágio de homo sapiens pois aprendeu a viver em bandos e, assim, sobreviver dos predadores. Portanto, sozinho vc não é ninguém, meu bem.
Geralmente as pessoas não se tocam com isso, nem que dependem umas das outras. Afinal, vivem cercadas das póprias famílias, amigos, namorados e tudo o mais. Entretanto, se elas se deparassem numa espécie de jaula- apartamento, sem ter aonde ir, sem ânimo pra fazer algo útil e, principalmente, sem companhia, passariam a valorizar ainda mais o outro. Por isso costumo inicialmente ter algum diálogo com um novo ser a mim apresentado, prefiro a já partir pré-julgando-o (ou olhando enviesado por comentários de outros), pois ele pode ser bom pra mim.
Todo esse apelo traçado aqui muitas vezes é interpretado como necessidade de atenção injustificada ou charminho ou chantagem emocional pra sensibilizar. Ah, come on! Vamos resgatar a compreensão! Tá certo que existe sim, gente idiota o suficiente a apelar pra táticas de manuais a fim de conseguir algum objetivo. Tipo, tem homem que adora se fingir de vítima e mulher que acha que choro é a alma do negócio. Na verdade, a arma. Mas ás vezes é bom se ligar com quem vc está se relacionando (é da índole dela fazer isso?) ou o contexto. Pois simplesmente, um choro pode ser sim sincero - principalmente quando alguém prefere ser lembrado como sorrisos e simpatia e NUNCA, o transtornado da cara amarrada. Logo, se o estado natural da pessoa é feliz e ela chora, deve ter algo errado, não é?
Pra ser sincera, me dói pensar que podem pensar que tudo isso é estratégico (pra conseguir o q? pelamordeDeus...) sem sequer tentar entender que tudo acima descrito é um sacooo que vc não deve estourar nem na cara do pior inimigo.
PRONTO FINAL

Longo!! hauahauhauaha
ResponderExcluirDay, a conselheira!!
Quem avisa, umbigo é =P
ResponderExcluirFoi na fase anterior à farra, agora que tô farreira, passou já. q sdkfjsldjflsdjf
Tô de brinks, chuchu.
Hj o texto tem gosto de abobrinha^^